Testemunho - Vicente Neto

01-02-2011 14:41

Neste dia, eu venho trazer meu testemunho, não para lembrar do meu passado, mas sim, para mostrar a obra de tranformação que Jesus Cristo fez na minha vida!

Meu nome é Vicente Neto, eu tenho 14 anos, e a mais o menos 1 ano e meio eu caminho com Deus, no grupo de Oração Mensageiros da Paz! Eu nasci no dia 18 de Janeiro de 1996, e logo ali eu tive uma complicação na saúde, tive falta de açúcar no sangue e isso me gerou alguns dias na UTI, entre a vida e a morte, mais pela primeira de muitas outras vezes o Senhor interveio na minha vida e me livrou da morte! Fui crescendo, uma criança nervosa e agitada, sempre metido em alguma bagunça ou alguma confusão com as outras criancinhas. Desde pequeno, fui um menino muito nervoso, eu batia nos meu amiguinhos de escola, mordia meus vizinhos, e por isso, eu era visto como um menino anti-social pelos outros. E assim fui crescendo, e o alcoolismo que vem de geração em geração na minha familia, foi se revelando na minha vida. Desde pequeno "fui tomando gosto pela coisa", e assim começava o declinio da minha vida. Ainda novinho, com 7 aninhos de idade eu joguei fora a minha infancia e minha inocencia pela espuminha da cerveja do meu pai. E nessa situação, a tendencia é piorar cada vez mais, eu fui me afundando nesse poço que se chama ALCOOLISMO. Com 10 anos, eu bebia em festas, ficava embriagado e achava que eu estava feliz, achava que aquela era a felicidade que eu teria para a minha vida. Dali, foi piorando cada vez mais, bebia a maioria dos dias. Achava que era feliz, naquela precocidade da bebida, e nessa mesma idade eu comecei a desenvolver minha sexualidade, ficando com as "menininhas", vendo revistas e videos pornográficos e etc. Foi entao que decidi que aquilo era muito pouco, eu queria ir mais longe, experimentar algo mais forte, queria tentar ser mais feliz ainda, e comentei isso com meu primo, que me disse que aquela seria a melhor noite da minha vida. Com 11 anos de idade, pela primeira vez eu fui a uma "biqueira" e comprei minha primeira bucha de maconha. E é o que dizem por ae, a primeira vez agente nunca esquece, então, fiquei alucinado, meu organismo era de criança, com apenas 11 anos de idade, e já entrava em contato com a substancia da maconha, aquilo me deixou "louco", talvez eu pensei: "o melhor momento da minha vida", e não parou nisso não, conhecemos uma menina numa festa, apenas 10 minutos de conversa, um convite para aquela menina, de irmos para a casa do meu primo, o convite aceito, e ali me encontrei a primeira vez num quarto com uma menina, e minha sexualidade se tornava desregrada. Voltei para São José, destinado a tudo ser diferente, decido a afundar a minha vida cada vez mais nessa lama que é o Alcool, as Drogas, a Sexualidade Desregrada.

Um péssimo aluno na escola, mas quem diria, ali foi a primeira vez que eu ouviria falar de Deus! Em um belo final de semana, amigos me convidaram para ir em um "Retiro de Conversão", convite recusado, preferiria passar o final de semana na casa da minha namorada! Na segunda-feira seguinte, os "muleques" com quem eu andava na escola, estavam todos destinados a mudar de vida, sem brincos, sem piercings, sem droga, sem nada, mais com Deus no coração; E ali me falaram de Deus, falaram que Deus tinha mudado a vida deles, mas eu nao acreditava naquilo, dava risada e os ignorava. Me convidaram para ir no grupo de oração e mais um convite recusado; O Pior final de semana da minha vida: Terminei com a minha namorada, fui a uma festa, fiquei embriagado, meus amigos tiveram que me levar ate a minha casa... E naquele momento, eu vi e percebi, que faltava algo dentro de mim, que dentro do meu coração, existia um vazio, que com drogas, alcool, meninas, dinheiro, nada daquilo conseguiria prencher. Foi então, que naquela semana, eu decidir ouvir os meninos que estavam indo pra igreja, e pela terceira vez foi feito um convite, mas esse, eu resolvi aceitar, mas, com uma condição, de que 10 pessoas me convidassem a ir aquele tal de grupo de oração. Desafio proposto a Deus, e como pra Ele não existem barreiras, 12 pessoas me chamaram para ir naquele grupo de oração naquela semana. Foi então, dia 3 de outubro de 2010, as 15 horas, no Grupo de Oração Mensageiros da Paz, que Deus entrou na minha vida ! Aquele vazio, que existia dentro de mim, foi preenchido, pelo amor, pela presença do Senhor Jesus Cristo e ali, realmente, eu me senti uma pessoa feliz. Ali, dentro do grupo de oração, eu encontrei a felicidade que o mundo, em 13 anos, não me deu, encontrei o amor, que eu precisava: Jesus. E assim aconteceu a transformação na minha vida.

Acredite, porque Jesus, é o mesmo ontem, hoje e sempre, e se Ele mudou a minha vida, COM A PLENA CERTEZA, Ele pode e quer mudar a sua também!

Fica a dica: Sábado, 15hs, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Grupo de Oração MENSAGEIROS DA PAZ, DEUS QUER TE TRANFORMAR E RESTAURAR TUDO AQUILO QUE ESTÁ DESTRUIDO, DÊ UMA CHANCE A ELE!

Graça e Paz, da parte de Deus!
Deus abençoe!

Vicente Neto

Voltar