Alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os homens que se salvam? Ele respondeu: Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não o conseguirão.
Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e vós, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos, ele responderá: Digo-vos que não sei de onde sois.
Direis então: Comemos e bebemos contigo e tu ensinaste em nossas praças.
Ele, porém, vos dirá: Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois malfeitores. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, e vós serdes lançados para fora.
Virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e sentar-se-ão à mesa no Reino de Deus.
Há últimos que serão os primeiros, e há primeiros que serão os últimos. Lucas 13, 23-30
Este evangelho nos coloca uma interrogação: Quem se salvará? A salvação já nos é dada por Jesus, através da sua crucificação, morte e ressurreição. Mas claro, para abraçarmos essa salvação depende de nós. Muitos não desejam a salvação, e com sua vida a nega. Cabe a nós refletirmos, como estamos vivendo a salvação em nossa vida? Nós não temos que fazer somente "muitas coisas" para Deus, a Igreja não é um amontoado de Movimentos, até porque movimento não salva, quem salva é Cristo.
A porta é estreita, e se requer esforço.
Dizem hoje sobre Cristoteca, Balada Santa.. e no que elas contribuem para nossa salvação? Os santos não precisaram disso pra se tornar santo. Dizem-se mais, "temos que louvar a Deus com nosso corpo" e para isto meu caro, existe a abistinência, mortificação, a penitência.
Queremos fazer baladas para "atrair os jovens", evangelizar com a vida é um atrativo mais convincente.
Balada Cristã?
Meu Deus, aonde o relativismo e o modernismo ta chegando...
Temos que ir para a Santa Missa, comungar do Corpo e sangue de Jesus Cristo, rezar o terço, adorar o Santíssimo.
Vamos acordar juventude, euforia não traz santidade.
Informal
Balada na Igreja (Balada PHN, Cristoteca, etc..) CERTO OU ERRADO?
———
Olha fórum ta movimentado \o/
Galera axo interessante agente não posta anonimo, fica dificil de responde sem pensa quem é a outra pessoa, cada um vive uma realidade diferente! Além do mais acho que cada um tem direito de concordar e de discordar do que quiser e de expor sua opniao tb!
Bem amigo anonimo, eu nao entendo mto bem esse lance de chamar a atenção, acho q agente perdeu o foco daquilo que é a riqueza do ensinamento da Igreja. Ela se basta, nao precisa de nada além daquilo que a Igreja nos fornece cotidianamente! Mas ai que ta, Deus suscitou os diferentes movimentos na Igreja (entre eles a RCC) para levar o povo a vivencia do Mistério da Igreja. Acredito que não é uma balada que faz um jovem se engajar na Igreja, e sim o testemunho, a felicidade deveria estar estampada no rosto de quem vive a vida sacramental, e isso se tornaria desejavel para as pessoas, agora se precisamos de momentos especificos para provar pro mundo que agente é feliz dentro da Igreja, isso já não é felicidade e sim alegria (momentanea).
Concordo com o fato de que não é o nome "BALADA" que diz que não dá pra evangelizar, até concordo de permanecer com esse nome, é atrativo para os que não seguem a fé. O meu problema é com o que acontece la dentro. No inicio de caminhada cheguei a ir em umas 5 ou 6, e o que agente vê é um ambiente muitas vezes propicio ao pecado, pq trabalhar com as ferramentas "do mundo" fazem as pessoas se comportarem com atitudes "do mundo". O problema é dar possibilidade de as pessoas pecarem, e São Pedro foi claro em dizer que temos que "fugir do leão" ou seja, evitar todo ambiente e ações que nos dão possibilidade de desagradar a Deus! Se as pessoas de grupo de oração agem errado lá fora, isso é o erro delas, mas o grupo as influencia para a vida segundo a Palavra de Deus, o ambiente as influencia à uma vida de fraternidade e de busca de Deus, já em um ambiente de uma "balada" ninguém se preocupa com quem está do lado, pelo contrario o intuito é se divertir! Isso é estranho à Igreja, perceba que em todos os momentos tudo o que é eclesial é dotado de mística, de fraternidade, de escuta, tudo é ordenado e tende ao encontro com Deus!
Quero mais opniões =)
———
Tantas coisas são feitas pra chamar a atenção dos jovens e as vezes nao dão certo. Essa é uma forma que chama MAIS a atenção deles pois é algo que eles gostam e acham de legal de participar, os jovens nao se interessam por algo que nao gostam de fazer, e isso é algo inovador nao é porque vai te uma balada e tals que não será de Deus.
Alguns vão por interesse outros apenas por ir e nada mais, mas nao é sempre assim acontece de pessoas gostarem e seguir o caminho de Deus através disso, e outras pessoas não. É oque também acontece no retiro pessoas se convertem e outras não.
Só porque é BALADA, nao quer dizer que nao da pra evangelizar, dá sim. Sou a favor se for uma forma de trazer novos seguidores é válido, se acontece coisas a parte nao se deve ligar em todo lugar acontece, dentro do proprio grupo de oração acontece coisas do tipo a pessoa se passa por uma la dentro e quando sai é outra totalmente fofoqueira isso é pior ainda.
A FAVOR TOTALMENTE.
———
descupa sergio!rs e pessoas!rs eu me empolgo um pouco! Ah Charles acho que seria muito valido sim se houvesse foco e controle, mas as coisas nunca acabam bem, agente ve de tudo nesses lugares e tudo mesmo!
———
esta ai algo que chama atenção balada na igreja .
eu sou sim a favor porque é uma forma de atrai os jovens que mais precisam seguir o caminho de Deus , a sim muita hipocrisia .
o foco sendo Deus e alegria sendo o palco para isso nada impede de ser uma festa de adoração a DEUS!
———
Sergio Dener kkkkkk, o Lucas é um monstrinho! Ele não perde uma balada kkkkkkkk.. em breve a minha opnião! (:
———
Kd sua Opinião Mari????
———
(Lucas desse jeito vc inibe as pessoas de opinarem...)
Não vos conformeis com este mundo... o mundo deve tomar a nossa forma... viver como vivemos... não o contrário
———
Bom tópico interessante...
Eu tenho a certeza que um dos principais serviços dentro da Igreja é a evangelização, mas a pergunta é...o que é evangelizar?
Quero fazer uma comparação com o “ecumenismo”. A Igreja é absolutamente contra toda forma de sincretismo religioso, como um exemplo atual temos a condenada Teologia da Libertação, porém a Igreja nos convida a um diálogo Inter-Religioso, de um modo bastante intenso no CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs). Mas onde está a diferença, o sincretismo é trazer a idéia e até mesmo a doutrina das outras religiões para dentro da Igreja, já no ecumenismo, nós abraçamos as demais igrejas, nós as aceitamos sem que isso interfira no que cremos e vivenciamos.
São Paulo nos faz essa divisão entre aquilo que é secular e aquilo que é santo:
Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. (Ef 4,17)
No meu conceito a Igreja deve sim ir até o povo, deve ser sim atual, porém não pode se mundanizar (tomar a forma desse mundo). O que nós vemos nos dias de hoje são as famosas Cristotecas que ao meu ver pouco evangelizam, exprimem sim uma visão de que nós cristãos também nos divertimos, mas não passa disso! As danças o comportamento das pessoas se torna muito semelhante ao das baladas mundanas, o que na minha opnião é profanação do espaço santo.
Acredito que o cristianismo é uma fé de renuncias, uma fé de adesão onde nós não podemos fantasiar as coisas, e sinceramente nós não precisamos disso! Quem convida a conversão é Cristo através dos diversos meios colocados na Igreja!
Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. (Rm 8,5)
———